Produção 100% Nacional

Tutties

Loja Online

Ambiente e Sustentabilidade -Concreto

Considerando que a indústria têxtil é a segunda maior indústria poluente e que a demanda por roupas está crescendo a um ritmo mais rápido, uma mudança em direção a roupas sustentáveis é a necessidade do momento. 20% da poluição mundial da água é devido à indústria têxtil, visto que 2.720 litros de água são usados para fazer 1 t-shirt e 85% das roupas vão para aterros sanitários e apenas 1% de roupas é reciclado.

Olhando para esses fatos, o desperdício na moda é um problema sistêmico e precisamos desesperadamente avançar para uma economia mais circular!
Se nenhuma mudança for feita, todos os nossos recursos naturais estarão esgotados!

Portanto, usar roupas sustentáveis hoje ajudará a conservar o nosso futuro para amanhã.

O BETTER COTTON É PRODUZIDO POR AGRICULTORES QUE MINIMIZAM OS IMPACTOS PREJUDICIAIS DAS PRÁTICAS DE PROTEÇÃO DE CULTURAS

O algodão atrai uma variedade de pragas e está sujeito a infestações de ervas daninhas e doenças.

Há uma série de técnicas disponíveis para o controlo e manejo das mesmas, o que inclui o emprego de agentes de biocontrole, feromónios e hormónios; o melhoramento das plantas e seleção de cultivar adequada; várias técnicas de controlo cultural e mecânicas; a aplicação de defensivos convencionais (tanto naturais quanto sintéticos) e, mais recentemente, a utilização de plantas geneticamente modificadas.

No entanto, o emprego de defensivos sintéticos é uma forma dominante de proteção da cultura. Dada a sua predominância, e o facto de o emprego indevido e inapropriado de defensivos poder afetar a saúde humana de forma adversa, contaminar as fontes de águas, as culturas alimentares e o meio ambiente de um modo geral, o foco dos critérios neste princípio tem duas vertentes:

  1. A adoção do Manejo Integrado de Pragas (MIP) e uma ênfase no emprego de outras técnicas de controlo de pragas ao invés da aplicação de defensivos, a fim de reduzir a dependência dos mesmos. Somado a outros riscos associados à utilização de defensivos, o uso inadvertido pode levar a uma resistência das pragas, interferência na população de inimigos naturais e infestações de pragas secundárias. Tudo isto contribui para que a proteção da cultura se torne cada vez mais difícil e cara.
  2. O emprego de práticas que minimizem os potenciais efeitos prejudiciais dos defensivos. A BCI adota uma posição de “neutralidade em relação à tecnologia” no que respeita ao algodão GM. Isto significa que a BCI não incentivará os agricultores a cultivá-lo nem tentará impedir o seu acesso ao mesmo, desde que este lhes seja disponibilizado por vias legais. O foco está em habilitar os agricultores a fazerem escolhas instruídas em relação às tecnologias disponíveis e a usá-las de forma adequada. 

A BCI incentiva as decisões fundamentadas no âmbito da lavoura, a fim de modificar as práticas para garantir os melhores resultados, ambientais, sociais e económicos.

“The Better Cotton Initiative (BCI) is a global not-for-profit organisation and the largest cotton sustainability programme in the world. BCI exists to make global cotton production better for the people who produce it, better for the environment it grows in and better for the sector’s future.” https://bettercotton.org/#language

GOTS – Algodão Orgânico

O GOTS garante o status orgânico de tecidos da colheita das matérias-primas por meio de uma fabricação ambiental e socialmente responsável até a rotulação para oferecer garantias confiáveis ao consumidor. O padrão abrange o processamento, a fabricação, o embalamento, a rotulação, o comércio e a distribuição de todos os tecidos com pelo menos 70% de fibras naturais orgânicas certificadas. Os produtos finais de fibra podem incluir, mas não estão limitados a, fios, tecidos, roupas e têxteis para o lar. No entanto, esse padrão não define os critérios para produtos de couro. https://global-standard.org/

Apresentamos o Livaeco da Birla Celulose, fluido natural de moda que agora é ecologicamente correto. Proveniente de florestas sustentáveis certificadas, o percurso de cada peça de vestuário com a etiqueta Livaeco pode ser rastreada até à sua origem. Quando você usa uma peça de roupa feita com Livaeco da Birla Celulose, sabe que não está apenas na moda, mas também conscientemente na moda.

Este requintado tecido de base natural oferece às suas roupas uma combinação única de fluidez e suavidade luxuosa. Além de envolvê-lo sem esforço, o Livaeco by Birla Celulose é Pro- Planet e ajuda a economizar água, aumenta a cobertura florestal e reduz a emissão de CO2, então sua escolha não só o deixa na moda, mas também ajuda a preservar o meio ambiente.

Apresentamos o Livaeco by Birla Celulose, um fluido natural de moda que agora é ecologicamente correto. Proveniente de florestas sustentáveis certificadas, a trajetória de cada peça confeccionada com a Livaeco by Birla Celulose remonta à sua origem. Roupas feitas com Livaeco da Birla Celulose, sabe que não está apenas na moda, mas também conscientemente na moda. Procure a etiqueta verde Livaeco by Birla Celulose nas suas próximas compras https://www.livaeco.com/

Obtenidas de fuentes renovables certificadas de madera y utilizando un proceso de producción responsable con el medio ambiente al cumplir con los altos estándares medio ambientales, las fibras LENZINGTM ECOVEROTM se adaptan a un estilo de vida sostenible y eso contribuye a un medio ambiente más limpio.

Producción que respeta el medio ambiente: el siguiente hito en el viaje hacia la sostenibilidad de Lenzing
La introducción de las fibras viscosas LENZINGTM ECOVEROTM marca un nuevo hito en el viaje a la sostenibilidad de Lenzing. Las fibras viscosas LENZINGTM ECOVEROTM te dan la confianza de que tus opciones de moda son responsables con el medio ambiente y tienen un bajo impacto ambiental.

Las fibras LENZINGTM ECOVEROTM se obtienen de madera y celulosa sostenibles, a partir de fuentes certificadas y controladas.
Las fibras LENZINGTM ECOVEROTM han sido certificadas con la etiqueta ecológica de la UE por cumplir con los altos estándares medioambientales durante todo su ciclo de vida: desde la extracción de la materia prima hasta la producción, distribución y eliminación.

Las fibras LENZINGTM ECOVEROTM pueden identificarse bien en el producto final, garantizando que tu compra contiene genuinas fibras viscosas ECOVEROTM.
https://www.ecovero.com/

PET reciclado, rPET ou poliéster reciclado é um material obtido a partir da reciclagem de restos de materiais. Provém principalmente da reciclagem de garrafas PET e, em menor medida, de resíduos industriais de poliéster ou vestuário.

Devido às toneladas e toneladas de resíduos de PET no mundo de hoje, a reciclagem deste plástico é vital para o planeta.

O rPET é utilizado tanto para a fabricação de embalagens como para a criação de vestuário. Após um processo de reciclagem – que não envolve a extracção de petróleo – os fios a partir dos quais é feito o poliéster reciclado são produzidos e utilizados para tecer as peças de vestuário amigas do ambiente.

Factos a conhecer sobre o poliéster reciclado:

  • É muito resistente. Tanto a altas temperaturas como ao seu desgaste.
  • É flexível e impermeável.
  • É o plástico mais reciclado do mundo.
  • Contribui para a redução das embalagens de plástico.

Greenpeace -entre outras organizações – estão a lutar para que a reciclagem de PET seja subsidiada.

Benefícios do PET reciclado

EO Pet reciclado tem muitas vantagens quando se trata do ambiente. Aqui apresentamos algumas das suas principais virtudes:

  • O seu fabrico não requer a extracção de petróleo novo.
  • Reduz a forte dependência do sector têxtil do petróleo como matéria-prima, bem como a sua procura.
  • Gera 75% menos emissões de CO2 e requer menos energia do que o poliéster virgem.
  • Tem um efeito negativo muito menor sobre o ambiente.
  • Reduz a quantidade de resíduos. O rPET evita que os plásticos acabem em aterros e, portanto, ajuda a reduzir as emissões tóxicas nas instalações de incineração.
  • Ajuda a impulsionar novos fluxos de materiais reciclados.
  • Em suma, reduz o impacto ecológico e é melhor para o planeta e para as alterações climáticas.

Como é que o poliéster reciclado é distinto do poliéster virgem?

A nível prático, não há diferença entre poliéster tradicional e poliéster reciclado. Durante o processo de reciclagem, a fibra é reconstituída a nível molecular e, por conseguinte, o poliéster reciclado é tão forte, durável e tem as mesmas propriedades que o poliéster virgem.

A diferença entre os dois poliésteres está no seu impacto ambiental. O rPET tem um impacto ambiental muito menor.
https://teefactory.pt/sustentabilidade/pet-reciclado

Inscreva-se na nossa newsletter
Receba todas as nossa novidades
Sky Rocket Your Agency Income
Get Our Free Guide to